+55 (16) 3337.3043

O Instagram é uma das plataformas que mais cresce, estando a frente do seu principal rival, o Snapchat, já são 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de acessos diários no aplicativo. Saiba mais o que esse aplicativo pode fazer para sua marca

Marcia Ceschini

O crescimento do Instagram

O Instagram é uma das plataformas que mais cresce, estando à frente do seu principal rival, o Snapchat. Segundo dados divulgados nesta semana em evento do Facebook, a executiva da empresa, Carolyn Everson divulgou que são 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de acessos diários no aplicativo.

Assim como em outras redes sociais, as visualizações de vídeo no Instagram cresceram 80% desde o ano passado, isso porque as produções diárias de vídeos aumentaram 4 vezes mais que o último ano.

Imagem é tudo
As pessoas querem se ver, e se mostrar, cada vez mais e canais como o Instagram permitem essa visibilidade. Mas, se é bom para as pessoas, por que não para marcas? Muitos segmentos têm se beneficiado dessa urgência do consumidor de ver e ser visto e não só ganhando novos seguidores, como vendido mais pela exposição, orgânica e paga, para pessoas que conhecem e possam se interessar pela marca.

O comportamento do público, segundo dados levantados no blog Comunicando é  de 75% formado em sua maioria por mulheres,  com hábito de acessar a partir das 17h durante a semana e fazerem 32% das postagens no final de semana. O número de interação nesta plataforma está 15 vezes maior que no Facebook.

As mudanças
Como aplicativo e evidência, é de se notar que mudanças e aperfeiçoamentos sejam realizados.  Além de um insight mais robusto para contas comerciais que permitem entender e decifrar o público que consome o conteúdo, foram lançadas duas novas notificações. A primeira é a identificação de quem segue a conta de volta logo na descrição do perfil,  a outra tem a ver com a questão de segurança, o usuário pode escolher quem poderá comentar nas suas fotos, conforme a imagem tirada desta matéria do Techtudo.

Mas não para por aí, nas opções vídeos, será possível chamar um amigo para participar da conversa, outra função é que ao assistir um vídeo ao vivo e perceber que a pessoa precisa de ajuda, poderá denunciar o vídeo de forma anônima.

Outra novidade são os stickers de coração para serem utilizados em momentos de gentileza. Não é uma fofura?
E você já usa o Instagram para sua marca? Tem uma estratégia criada para os seus seguidores? Fale com a gente: a Chilli360 tem a melhor solução digital para você.

 

+ fotos